Sob a liderança dos acionistas Roberto Irineu Marinho e João Roberto Marinho mais o diretor geral Octávio Florisbal, a Rede Globo de Televisão promoveu reunião em São Paulo na última terça-feira (21) com os controladores das 117 afiliadas para formalizar intenções para ampliar as sinergias de conteúdo de publicidade nas novas plataformas digitais como telefone celular, TV em ônibus e metrô, iPad, internet etc.
O assunto é tratado de forma sigilosa, como informou fonte do propmark, confirmando, porém, notícia publicada pela coluna Outro Canal do jornal Folha de S.Paulo. A idéia de padronizar o sistema vai gerar faturamento novo, afinal a era digital permite que o sinal de TV chegue aos monitores multiplataforma sem dropout de imagem. O formato de venda de pacotes publicitários da Rede Globo para os grandes anunciantes, como no Futebol e Big Brother, por exemplo, vai inspirar a rede multiplataforma. Além do resultado financeiro previsto, estrategistas de mercado vêm à decisão como oportunidade única para a Globo consolidar sua marca nas novas mídias.