Em entrevista ao Valor Econômico, Paulo Marinho falou também do investimento em marketing de influência
A Globo terminou o ano de 2023 com receita de R$ 15,1 bilhões, como informou o diretor-presidente da Globo, Paulo Marinho, em entrevista ao Valor Econômico. O valor já supera os índices de antes da pandemia de Covid-19.
Ainda de acordo com o executivo, a empresa tem R$ 14,2 bilhões em caixa.
Marinho disse que faz parte do plano da companhia ser um conglomerado mediatech, para a implementação da TV 3.0. "O formato derruba as barreiras entre a TV e o universo digital", afirmou o executivo ao jornal.
Além disso, a emissora deverá fazer um investimento de R$ 5 bilhões em tecnologia e conteúdo neste ano.
O diretor-presidente da Globo também falou que haverá investimentos em marketing de influência. Ele explicou que a empresa atuará como agenciadora de talentos, que receberá recursos de produção da companhia e remuneração publicitária.