De acordo com nota da emissora, desse total, 64% veio da publicidade

A Globo atingiu receita líquida de R$ 3,7 bilhões no primeiro trimestre de 2024, recorde histórico em dez anos, sendo R$ 2,3 bi vindo da publicidade, o que corresponde a 62% desse montante.

Como resultado, a companhia registrou um EBITDA de R$ 812 milhões, patamar que não era alcançado desde 2016. A receita líquida total teve um crescimento de 12% (R$ 382 milhões) em relação ao mesmo período do ano passado.

Os números do primeiro trimestre reforçam a consolidação da estratégia da Globo, que combina diversificação de receitas com uma contínua disciplina em custos, e destacam a relevância e complementaridade de cada uma de suas frentes de negócios.

A TV aberta segue como motor para alavancar a performance de canais fechados e dos canais digitais. O maior exemplo dessa complementariedade é o BBB, que teve a maior audiência de uma final do programa na TV Globo desde 2021 e fez crescer os números em todas as outras plataformas.

No streaming, o Globoplay apresentou um aumento de 23% na base de assinantes quando comparada ao primeiro trimestre do ano passado. A Globo informou ainda que a posição de caixa da companhia chegou ao final do trimestre com crescimento de 3% na comparação com o 1T23, enquanto a posição de dívida diminuiu 2%, totalizando R$ 5,2 bilhões.

Em 2023
A Globo Comunicação e Participações (GCP) encerrou 2023 com mais de R$ 800 milhões de lucro, como apontou o balanço financeiro da empresa divulgado no último mês de março.

Segundo as informações apresentadas pela GCP, 63% da receita total da empresa corresponde à publicidade, que teve um aumento de 2% entre um ano e outro, e os outros 37% são sobre o conteúdo, que teve uma redução de 6% causada pela tendência de queda na TV paga, compensada pelo crescimento dos negócios digitais.

(Crédito: Globo/ Manoella Mello/ Divulgação)