A nova sede da Rede Globo em São Paulo é um edifício de 15 pavimentos, que se soma aos núcleos de produção e jornalismo, e é equipado com o que há de mais atual em infra-estrutura. “Este investimento reafirma nossa crença nos ideais das Organizações Globo e no futuro de São Paulo e do país”, diz Roberto Irineu Marinho. O prédio conta com um andar de convenções, auditório para 160 pessoas e, em seu último piso, um estúdio panorâmico, além de abrigar no teto uma torre de quase 80 metros. “É um prédio moderno, no melhor lugar de São Paulo, onde nós iremos integrar num único local todas as nossas equipes”, diz Octávio Florisbal, diretor geral da Rede Globo. O novo endereço irá abrigar a área comercial da emissora e para Willy Haas Filho, diretor geral de comercialização da Rede Globo, a localização do Edifício Jornalista Roberto Marinho tem uma vantagem extra: “Nossas equipes de atendimento ficarão mais próximas dos clientes e das agências, num importante pólo de negócios da cidade”.
Na parte de tecnologia de informação, o edifício permite a transmissão de informações, voz e vídeo integrados. O prédio possui também rede wireless e foi instalado moderno sistema de CATV, já preparado para a TV digital brasileira. A rede de dados está pronta para que no futuro abrigue videoconferências nas estações de trabalho. O endereço da nova sede da Globo em São Paulo é uma homenagem a Evandro Carlos de Andrade, ex-diretor da Central Globo de Jornalismo, falecido em 2001, cujo nome batiza a rua de acesso ao edifício.