Entra no ar no próximo (15), a campanha  publicitária “Aspas Globo News Ano 10”. Os filmes da campanha, marca a abertura das comemorações de aniversário da emissora que, em 2006, completa uma década no ar. As peças, criadas pela Divisão de Propaganda da Central Globo de Comunicação, terão 30 segundos de duração e contam com a participação de 34 jornalistas do canal. A estratégia de divulgação inclui spots em rádios, anúncios em jornais, revistas, outdoors, painéis urbanos e distribuição de cartões nos principais pólos de cultura do Rio de Janeiro e de São Paulo. Quatro filmes serão exibidos nos canais GNT, Multishow, SporTV, Telecine e na própia Globo News e mostram os bastidores da emissora brasileira pioneira no jornalismo 24 horas. As cenas mostram os apresentadores e comentaristas se preparando para entrar no ar, com pressa nos corredores, falando no telefone, trocando idéias, editando e sonorizando as matérias na switcher. O conceito da campanha é “Para ter opinião, você precisa de boa informação”, e o ícone são as aspas, que pontuam as citações dos entrevistados. Antes do lançamento dos filmes, teasers de 30 segundos poderão ser vistos na programação dos canais. As chamadas vão brincar com a idéia de que, sem informação, a opinião de uma pessoa pode parar no bueiro, no brejo, no buraco e no lixo. Os spots poderão ser ouvidos na Jovem Pan e na CBN a partir desta segunda-feira (10). Anúncios de duas páginas duplas poderão ser vistos nas revistas Época, Veja, Quem, Galileu e Marie Claire, e de duas meias páginas no jornal Folha de S. Paulo. No Rio de Janeiro será instalado um painel front light na Lagoa, próximo ao Clube de Regatas Flamengo, além de uma empena em Ipanema. Em São Paulo, a empena ficará na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, e haverá ainda 30 outdoors com anúncios espalhados pela cidade. A campanha “Aspas Globo News Ano 10” também prevê a distribuição de cartões-postais no circuito cultural do Rio de Janeiro e de São Paulo: universidades, espaços culturais, espaços de cinema, restaurantes, cafés, museus, teatros e megastores como FNAC e Modern Sound. A criação é de Marcos Pedrosa e André Régnier. A direção do filme é de Luciano Cury, da Academia de Filmes.