Leifert: prêmio busca renovar nomes a cada ano

 

A Rede Globo reuniu na noite desta terça-feira (3) o júri da 36ª edição do Profissionais do Ano, em um jantar em sua sede em São Paulo. A premiação foi instituída em 1978 e procura destacar o trabalho de profissionais de criação e diretores de filmes publicitários, não se limitando às agências e clientes. “Esse é um prêmio que busca renovar nomes a cada ano e reconhecer o trabalho dos talentos, dos profissionais que trabalham nas campanhas publicitárias”, disse Gilberto Leifert, diretor de relações com o mercado da emissora.

O júri deste ano é composto por 60 profissionais. Alguns dos nomes participantes nesta edição são Felipe Luchi (diretor de criação da Lew’Lara/TBWA), Pedro Becker (sócio e diretor de cena da Fat Bastards) e Daniel Chalfon (sócio e vice-presidente de mídia da Loducca). Os profissionais se reúnem nesta quarta-feira (4), a partir das 9h, na sede da emissora, para julgar os comerciais, que estão divididos em campanhas nacionais e regionais.

Neste ano, serão analisados 1.125 filmes publicitários, correspondentes a 861 inscrições, que totalizam 11 horas de exibição. A maior parte das inscrições é de campanhas nacionais de mercado, que somam 17,8% do total. As institucionais nacionais respondem por 15,8% das peças inscritas. Isoladamente, a região que mais enviou peças foi a Norte-Nordeste, com 17,4% dos filmes.

Ao final do julgamento, o júri anunciará os nomes dos trabalhos finalistas, bem como dos profissionais responsáveis. Os vencedores regionais serão revelados em diferentes premiações nas cinco regiões do país. Os vencedores nacionais serão conhecidos no dia 29 de outubro, em São Paulo. Outras informações sobre o prêmio podem ser encontradas no site do prêmio.