O projeto ‘Na Estrada com Galvão’, solução de comunicação criada em parceria entre Globo, Volkswagen e AlmapBBDO para o lançamento do Jetta GLI no Brasil, já pode ser visto online.
A ação, conforme adiantado pelo PROPMARK, é um projeto integrado e totalmente focado em conteúdo e conta com entregas na TV aberta, na TV fechada, no hub digital do GloboEsporte.com e ações nas redes sociais dos programas e no perfil oficial de Galvão Bueno.
Pensado para impactar e engajar o consumidor com histórias de qualidade em diferentes momentos de sua jornada diária, a ação marca ainda o primeiro projeto comercial de conteúdo fechado com o comentarista da Globo. Após a matéria no ‘Auto Esporte’, os próximos conteúdos começam foram exibidos no ‘Esporte Espetacular’ do último domingo (11) e no ‘Bem, Amigos!’ da última segunda-feira (12).
Segundo Eduardo Schaeffer, diretor de negócios integrados da Globo, a consolidação de novos hábitos de consumo, o empoderamento do consumidor e a revolução digital são alguns dos pontos que nortearam a criação do projeto.
“Hoje, as pessoas têm total liberdade para escolher o momento e o ambiente em que querem acompanhar histórias; buscam, cada vez mais, um relacionamento próximo e direto com as marcas; e têm amplo acesso à informação, por meio da Internet. Um cenário já conhecido, mas que está em constante transformação, acompanhando as mudanças – cada vez mais rápidas – no mundo em que vivemos. Um momento desafiador para o mercado e para atração e engajamento com o consumidor. Acompanhamos de perto essa evolução e o ‘Na Estrada com Galvão’ materializa esse novo momento pelo qual a Globo também está passando”, comenta o diretor.
A proximidade com os consumidores é um dos destaques também para a Volkswagen. “Estamos fazendo a maior ofensiva de produtos da história da empresa no Brasil, com o lançamento de 20 modelos até 2020. Já lançamos 13 deles e o Jetta GLI é o mais recente”, revela Gustavo Schmidt, VP de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil.
No caso da AlmapBBDO, a integração de plataformas e audiências é um ponto importante, que conversa diretamente com o modelo de atuação da agência. “Enxergamos no lançamento do Jetta GLI uma oportunidade de desenvolver um projeto de comunicação, inédito até então, com ações de conteúdo com o Galvão Bueno nos programas de esporte da Globo e Sportv. A partir da ideia, em parceria com a Diretoria Integrada de Negócios da Globo chegamos ao formato para que, além da criatividade e ineditismo, tivéssemos total integração entre as plataformas e um olhar mais completo das audiências”, comenta Filipe Bartholomeu, CEO da AlmapBBDO.
A ação no ‘AutoEsporte’, que marcou o início do projeto (veja aqui), apresentou os diferenciais e especificidades técnicas do novo Volkswagen Jetta GLI, com a participação de pilotos da atração (Bia Figueiredo, Tarso Marques, Luiz Razia e César Urnhani), que competem em uma corrida narrada por Galvão Bueno. Já no ‘Esporte Espetacular’, os grandes protagonistas do quadro ‘Na Estrada com Galvão’ são os entrevistados especiais e o carro se apresenta como melhor forma do comentarista chegar até os convidados, por atributos relacionados ao conforto e desempenho. Para essa temporada do quadro, a primeira patrocinada, estão entre os entrevistados campeões mundiais como o canoísta Isaquias Queiroz, Hortência, Gabriel Medina e Taffarel. No caso do ‘Bem, Amigos!’ a repercussão das entrevistas exibidas no ‘Esporte Espetacular’, fomentando a discussão de diferentes temas entre os convidados da atração, permite trazer esses atributos do novo Jetta GLI.
Já o GloboEsporte.com permite aprofundar o conhecimento sobre o lançamento, com materiais interativos como infográficos e vídeo 360. As redes sociais, dos programas e do próprio Galvão, completam o pacote de entrega de conteúdo, fazendo com que o projeto de comunicação seja realmente integrado, chegando às pessoas em todos os momentos de suas jornadas de consumo.