A GloboNews lançou o projeto Tempestade de Ideias, criado em parceria com a UP, que reúne profissionais para discutir o mercado publicitário. Fazem parte do grupo de curadores nomes como Ken Fujioka (Grupo de Planejamento), Anna Castanha (Iden Consultoria) e Samantha Almeida (Vevo). Os participantes vão cocriar um roteiro de minidocumentário.
O lançamento está previsto para a segunda metade de maio. No Festival Prisma GloboNews, no dia 5 de maio, em São Paulo, será apresentado um teaser do conteúdo, seguido de debate com os curadores e mediado pela jornalista Andréia Sadi, da GloboNews. “Como canal de jornalismo, nossa função é mediar e jogar luz sobre diferentes temas para que a sociedade se engaje”, diz Miguel Athayde, diretor da GloboNews.
Para levantar insights para o projeto, a UP Lab fez uma sondagem com 65 profissionais do mercado publicitário. Nessa abordagem, 70% dos entrevistados disseram gostar da profissão. No entanto, 80% dos que trabalham em agências confessaram que gostariam de mudar de emprego.
“Os publicitários começam a questionar se as campanhas não poderiam ser mais inclusivas, alinhadas com as transformações que o mundo vive. Eles também vêm analisando a equação trabalho/vida pessoal/remuneração/satisfação e percebem que a conta nem sempre fecha. Há um desejo de fazer coisas novas e criativas, de maneira mais inclusiva e diversa”, conta Renne Nunes, sócio-diretor da UP.
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