Reprodução

A Globosat divulga sua área de licenciamento durante a Expo Licensing Latam, que acontece entre terça (27) e quarta-feira (28), em São Paulo. Durante a feira, a empresa vai expor as novidades e ativações das marcas Clube da Anittinha, Senninha, Power Players, Miraculous – As aventuras de Ladybug, Off, Multishow e GNT.

“O caminho natural era iniciar esse projeto pela Unidade Infantil, e agora com a operação estabelecida e a todo vapor, não poderíamos deixar de olhar para esta grande fábrica de marcas que é a Globosat. O mercado de licenciamento mundial vai muito além do infantil e o Brasil tem mercado para crescer também neste segmento. A Globosat investe fortemente há muitos anos em conhecer e em criar conexões fortes com diversas audiências e extrapolar as telas pode ser mais uma forma de contar boas histórias”, conta Sabrina Freitas, head de licenciamento de marcas Globosat.

A área de licenciamento, que existe desde 2016 dentro do Gloob, passou por uma reformulação e agora envolve as marcas GNT, Multishow e Off. Com o Gloob, mais de 2500 produtos foram desenvolvidos, com 66 milhões de unidades comercializadas.

Só das bonecas da marca Miraculous, em parceria com a Novabrink, foram vendidas mais de 840 mil unidades. Atualmente, a área conta com 51 clientes e 79 contratos ativos. Entre os parceiros, estão a Grendene, no segmento de calçados, a Riachuelo, de confecção e a Selmi, de alimentos.

“Com os produtos licenciados estamos abrindo uma nova possibilidade ao mercado. Entendemos que temos essa demanda do nosso público e isso é o reflexo da força das nossas marcas e do reconhecimento dos nossos talentos. Conseguimos extrapolar as oportunidades que já temos hoje na nossa programação com produtos que fazem parte do cotidiano do nosso consumidor”, comenta Roberta Giordano, gerente de marketing publicitário da Globosat.