A General Motors anunciou que vendeu 9,17 milhões de carros e caminhões em todo o mundo
em 2005, cerca de 2% acima dos 8,99 milhões de veículos vendidos em 2004, superando, pela segunda vez em sua história, a marca de nove milhões de unidades vendidas em um ano. O recorde anterior havia sido estabelecido em 1978. As vendas de veículos da GM fora dos Estados Unidos responderam pela primeira vez por mais de 50% das vendas da empresa. A região da Ásia e Pacífico cresceu mais de 20%. A região que engloba América Latina, África e Oriente Médio, o aumento foi da ordem de 19%, enquanto que na Europa as vendas tiveram ganho de 1,3%. Segundo a empresa, em cada uma das três regiões, as vendas da GM lideraram o crescimento da indústria. Na Ásia, as vendas superaram 1 milhão de unidades e a GM se tornou o maior fabricante estrangeiro na China pela primeira vez. Na Europa, as marcas Cadillac, Corvette, Hummer, Saab e Chevrolet registraram recorde de vendas. As vendas globais da marca Chevrolet em 2005 aumentaram 4,4% para um total de 4,37 milhões de unidades, contra 4,18 milhões de veículos vendidos no ano anterior. Esse crescimento pode ser atribuído à grande aceitação dos carros Chevrolet na Europa Central e Ocidental (acima de 26%) e também na China, onde as vendas excederam 100.000 unidades. Nos Estados Unidos, depois de 20 anos, a Chevrolet retomou a liderança como a marca mais vendida em 2005. Mais informações podem ser obtidas no site: www.gm.com
publicidade