A GNova e a TV1.com, do Grupo TV1, criaram campanhas integradas para as quatro marcas de fertilizantes da Bunge: Manah, Serrana, Iap e Ouro Verde. Cada uma das marcas terá peças de mídia impressa, on-line e para TV, comunicação direta, ações no PDV e site. A GNova assinas as peças offline e a TV1.Com, as online.
“A gente conseguiu posicionar de maneira muito distinta cada uma das marcas em um mercado que é considerado muito comoditizado. Elas estão bem definidas, nem parecem que são da mesma empresa. A comunicação está tão integrada que o conceito de cada marca está refletido em cada uma das peças”, explicou a diretora de atendimento da GNova, Louise Beltrão.
É a primeira vez que a agência faz a campanha das quatro marcas da Bunge. “No ano passado, fizemos uma campanha institucional da Bunge e outra para a Serrana, mas é o primeiro trabalho que fazemos para as quatro marcas. Com certeza, o sucesso dos trabalhos anteriores nos deu força para trazer essas marcas para cá”, falou Louise. Fazia quatro anos que a empresa não comunicava as quatro marcas ao mesmo tempo.
As duas primeiras campanhas a estrearem são as das marcas Manah e Serrana, que começam a ser veiculadas nesta segunda-feira (29).
A marca Manah, por exemplo, tem como característica a proximidade com os produtores rurais e foi feita em cima do conceito “Quem colhe o melhor do campo, colhe o melhor da vida”. “A campanha de Manah puxa para o lado de testemunhais. O filme mostra o trabalho no campo por trás da realização pessoal”, explicou Louise. Usando o mesmo conceito, o site trará vídeos criados pela TV1 com informações técnicas e depoimentos.
“Mais que fertilizante, parceiro” é o conceito usado nas peças para Serrana, que é apresentada como uma marca que inova tecnologicamente. “No site, além do alinhamento com a campanha, haverá um aplicativo no qual os consumidores poderão acessar o mapa de fertilidade de sua terra”, falou Louise.
As campanhas das marcas Iap e Ouro Verde têm estreia prevista para o dia 20 de julho.
A nova assinatura da Iap é “Para um grande negócio, escolha quem você confia”. “Iap é conhecido como o fertilizante do pai, sinônimo de bons negócios”, disse a diretora de atendimento. O site da marca terá um espaço para que os produtores comprem e vendam mercadorias.
Para a marca Ouro Verde, a GNova desenvolveu o conceito “Especialista na construção da fertilidade do solo”. “O site da marca traz uma biblioteca virtual com artigos técnicos sobre cada pedaço de terra do Brasil, orientando o produtor a como construir a fertilidade do solo”, contou Louise.
por Cristiane Marsola