O GNT, canal de variedades da Globosat, prepara uma série de mudanças para 2011, incluindo novas atrações na grade de programação e uma nova identidade visual. As mudanças foram desenvolvidas com base nos resultados de uma pesquisa realizada neste segundo semestre em cinco Estados brasileiros. O estudo qualitativo foi feito com 400 mulheres das classes AB, de 25 a 49 anos.
Aproximadamente 20 novas produções nacionais serão lançadas ao longo do ano de 2011. Temas como decoração, maternidade e relacionamento estarão na nova programação, atendendo a uma das demandas identificadas na pesquisa.
Algumas mudanças e novidades já foram anunciadas nos últimos dias, como a estreia do novo “Saia Justa”, com a participação fixa de homens entre os apresentadores; a migração do “Manhattan Connection” para a Globo News em janeiro; e a estreia de “Perdas e Ganhos”, novo programa de Cynthia Howlett em março.
O programa “Happy Hour” também será reformulado. Ele termina em seu formato atual nesta sexta-feira (17). Em seu lugar, será veiculada uma seleção de filmes produzidos especialmente para TV e a partir de 20 de dezembro, assuntos relacionados ao Natal e final de ano inauguram a faixa. A apresentadora Astrid terá uma nova atração no ano que vem.
Internet
O site do GNT chega ao final de 2010 batendo a marca de 10 milhões de page views por mês e com um crescimento de 250% de faturamento em relação à 2009. No próximo ano o portal investirá principalmente em três frentes: estilo, receitas e programação de TV.
por Teresa Levin