O GNT tem testado nova fórmula para acompanhar a transformação da sociedade. A campanha Conta com a Gente, que começou a ser veiculada em agosto, é um exemplo da busca do canal. Segundo Fabiana Gabriel, gerente de marketing e digital do GNT, a ação é um desdobramento natural do Gente Inspira GNT.
“O canal é uma marca que, na sua essência, acompanha as transformações e sempre quer novas formas de inspirar, acolher e levar informação e entretenimento ao público. Entendemos, através de um olhar empático, a importância de enfatizar às pessoas que elas não estão sós e que podem contar com a gente, neste momento tão delicado que estamos vivendo”, afirma ela, acrescentando que, desde o início da pandemia, foi feito um “esforço coletivo para entregar programas e produtos digitais frescos, que trouxessem debates e reflexões dentro do atual cenário”.
A ideia, foi também “ajudar as pessoas em um dia a dia subitamente transformado, de forma leve e descontraída”. “Conta com a Gente é uma campanha de reforço de marca que promove os três principais territórios do GNT: diálogo, casa e comida”.
Além da campanha, o canal convida o público a enviar vídeos com dicas e dúvidas que podem fazer parte da programação. A iniciativa acontece através de um QR Code disponibilizado nos programas Papo de Segunda e Saia Justa.
Segundo o canal, os vídeos selecionados podem aparecer durante os intervalos comerciais da emissora. “Criamos novas formas de nos conectarmos com nosso consumidor, cada vez mais ativo e disposto a trocar, querendo ser ouvido. O público do GNT já dialoga e está inserido na programação do canal há muitos anos, seja através de uma transformação de casa ou participando de um reality, mas também nas conversas que estabelecemos através das diversas plataformas digitais em que atuamos”.
Segundo ela, esse movimento ganhou nova dimensão com o conceito Gente Inspira GNT, que norteia a marca desde o ano passado. “Entendemos que nessa nova fase queríamos um protagonismo ainda maior”.