Os vôos para Buenos Aires, na Argentina, são foco da nova campanha criada pela AlmapBBDO para a Gol Linhas Aéreas. O comercial, que divulga o primeiro destino internacional da empresa, entrou no ar ontem (12), em São Paulo. O filme “Hotel” fala da beleza e romantismo da capital argentina. Este comercial também será veiculado em cinemas de diversas cidades no País. A partir desta semana, também estão previstas ações de mídia diferenciadas, spots, outdoors e outros três anúncios em revistas e jornais. Nas rádios de São Paulo, Salvador, Distrito Federal e Manaus, o spot “Sambatango”, também usa o humor para atrair os ouvintes, unindo os principais ritmos musicais do Brasil e da Argentina. Em janeiro, um frontlight de 6 metros de comprimento vai surpreender as pessoas que circulam pela Marginal do Rio Pinheiros, em São Paulo. A estratégia de comunicação ainda conta com uma série de ações complementares. No dia da viagem inaugural (22 de dezembro), pezinhos colados no chão mostrarão passos de tango, “ensinando” a dança aos passageiros que estão indo para a capital argentina a não fazer feio nas casas de tango portenhas. Próximo ao check-in também será instalado um cartaz com a foto de um casal dançando tango, com buracos no lugar de seus rostos. Mas em vez de convidar as pessoas a tirar fotos colocando, nos espaços, suas cabeças, o cartaz pergunta por que fazer isso, se é possível ir a Buenos Aires pela Gol. Nos restaurantes argentinos de São Paulo, a Gol está em displays de mesa e samplings na conta, chamando todos a visitar a capital portenha pela sua primeira linha internacional. A companhia também patrocinará o Guia Buenos Aires, que virá encartado na edição de janeiro da revista Viagem e Turismo, e um guia de bolso, também sobre a cidade, editado pela revista Próxima Viagem. Teasers e boletins sobre o vôo inaugural serão veiculados nas rádios Jovem Pan, Bandeirantes, CBN e Eldorado, de São Paulo.
Uma campanha também foi criada especialmente para a Argentina. A estréia acontece no dia 21, véspera do primeiro vôo da Gol para Buenos Aires, decolando de São Paulo. A Gol vai convidar os argentinos a virem ao Brasil pela Gol. A ação, intitulada “Agora todo mundo pode voar”, foi produzido em Buenos Aires por Manguinha, da Republika, e que será veiculado em rede aberta e a cabo em toda a Argentina. A campanha terá também anúncios em jornais e revistas argentinos de grande circulação, ações online e mídia exterior. E, como os argentinos também são loucos por futebol, a Gol patrocinará a transmissão do torneio que seus clubes de futebol realizam no verão. A direção de criação da campanha é de Cássio Zanatta e Giba Lages. A criação das peças contou com o apoio do César Noda, Leandro Hermann. A produção do filme que começou a ser veiculado no Brasil foi dirigido por Rodrigo Pesavento, da Zeppelin.
publicidade