O Gol Rallye, opção off-road do modelo de maior sucesso da Volkswagen, ganha uma campanha criada pela AlmapBBDO. O esforço de comunicação, composto por filmes, anúncio e peças diferenciadas para internet, é dividido em duas fases. Na primeira, um teaser convida o público a acessar um hotsite e atuar como diretor do comercial, escolhendo a ordem das cenas, criando legendas e enviando o resultado para amigos.

Na segunda, um filme finalizado será apresentado, além de peças na internet que “espalham lama” além do espaço dos banners, veiculados nos principais portais brasileiros. Todas as peças carregam a assinatura “Gol Rallye. O asfalto é opcional”.

Ficha técnica:

Direção de criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches e Sergio Mugnaini
Criação: Marcelo Nogueira, Julio Andery, Fabio Benedetto e Marcelo Pignatari
Planejamento: Cintia Gonçalvez, Sergio Katz e Renata Bonilha
Atendimento: Fernão Cosi, Filipe Bartholomeu, Rodrigo Falcão, Camila Figueiredo e Bruna Perez
Mídia: Zuleide Rampazzo, Daniele Valle e Camila Moraes
RTVC: Vera Jacinto e Gabriel Aguiar Dagostini
Produtora do filme: Fat Bastards
Direção de cena: Pedro Becker e Bru
Direção de fotografia: Rhebling Júnior
Finalização: Bitt Animation
Produtora de som:  Raw Produtora de Áudio
Aprovação pelo cliente: Herlander Zola e Ana Paula Lobão