Parte do vídeo inspirado no comercial clássico da Volvo,

 

Um novo projeto do Google, o Re:Brief, vai repensar como comerciais clássicos de marcas como Coca-Cola e Volvo, gravados há mais 40 anos, seriam nos dias atuais. O projeto reuniu quatro filmes icônicos veiculados nos Estados Unidos nas décadas de 1960 e 1970 e recrutou os publicitários que os produziram para que os imaginassem novamente, só que dessa vez adaptados à era digital.

Os dois primeiros resultados do projeto são “Hilltop”, gravado em 1971 pelo diretor de arte Harvey Gabor para a Coca-Cola, e “Drive it like you hate it” (1962), da Volvo, assinado pelo diretor de arte Amil Gargano.  O filme original da Volvo marcou o lançamento da montadora sueca nos Estados Unidos. A peça é considerada uma das mais aclamadas da história da publicidade automotiva. Já o primeiro “Hilltop”, da Coca-Cola, transformou-se em uma mensagem de tolerância e união na década de 1970 ao trazer jovens de várias partes do mundo cantando “I’d like to buy the world a Coke”. 

Os próximos filmes serão “I can’t believe I ate the whole thing”, da marca de medicamentos para indigestão Alka Seltzer, assinadas por Howie Cohen, redator, e por Bob Pasqualina, diretor de arte; e “We try harder” (1962), da redatora Paula Green para a Avis.