Para aumentar sua presença no crescente mercado de publicidade online a Google anunciou essa semana na França que comprará mais empresas que se especializam em recursos gráficos como banners e vídeos.
A maior parte da receita do Google, que totalizou cerca de US$ 29 bilhões em 2010, vem de pequenos anúncios que aparecem ao lado dos resultados de suas buscas.
Mas alguns analistas sugeriram que o Google precisa diversificar seu negócio com produtos como ferramentas de redes sociais para prevenir que os anunciantes migrem para o Facebook.
De acordo com um relatório divulgado esta semana pela empresa de pesquisas eMarketer, o Facebook irá tomar a posição do Yahoo como a empresa com maior fatia da renda proveniente de publicidade online com recursos gráficos.
Em seminário esta semana no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, a vp de marketing do Facebook garantiu que a rede já chegou à marca das 500 mil pessoas, com cerca de 50 milhões de “page likes” (curtir) por dia. Hoje 1 entre 4 alemães (25% da população da Alemanha) está na rede, que tem 15 milhões de adeptos na Espanha. Segundo Carolyn, 83% das pessoas que fazem compras estão interessadas em compartilhar informações. Ao mesmo tempo, segundo pesquisas, 75% das pessoas querem receber recomendações quando estão comprando. Aí entra o poder do Facebook e seu interminável e poderoso boca-a-boca virtual.
Com informações de Claudia Penteado, de Cannes, e da agência Reuters
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