O Google aproveitou o Mês do Orgulho LGBTQIA+ e lançou um vídeo manifesto com imagens de projeções que foram realizadas em alguns prédios próximos à Avenida Paulista no dia 14 de junho, data em que a Parada de São Paulo aconteceria. A mensagem também apareceu nos relógios da rua, onde tradicionalmente acontece o evento.
A campanha contou com o engajamento de influenciadores e até mesmo de outras marcas. A ativação teve mais de 23 milhões de impressões, com um alcance de 13 milhões e mais de 177.8 mil engajamentos.
As imagens fazem parte da exposição O Orgulho ocupa a Rua, disponível na plataforma Google Arts & Culture em parceria com o Museu da Diversidade Sexual. Inspirada na mostra Com Muito Orgulho!, feita pela instituição em 2018, a mostra traz uma série de fotos históricas, desde 1997, das Paradas do Orgulho de São Paulo, a maior do mundo.
Ao longo do mês, o Google também publicará conteúdos relacionados à história da população LGBTQIA+, e convidará as pessoas a compartilhar o seu #OrgulhoDeSer por meio de fotos, vídeos ou textos. No dia 28 de junho, o Dia Internacional do Orgulho, um vídeo vai celebrar o conteúdo criado pelos usuários, anônimos e influenciadores durante todo o mês.