A Goomer adota nova comunicação visual a partir desta segunda-feira (4). A empresa, ligada à transformação digital do setor food service, está há sete anos no mercado e agora quer ampliar atuação junto a bares e restaurantes.
O projeto é um dos investimentos programados a partir da captação de R$ 15 milhões levantada em maio deste ano, junto ao fundo Bridge One e acompanhado pela DOMO Invest e o Aimorés Investimento.
Segundo Felipe Maia Lo Sardo, cofundador e CEO da Goomer, o movimento é oportuno pelo fato de tangibilizar toda a sua mudança e expansão desde 2014, uma vez que nesse período a startup ampliou o seu portfólio de forma substancial.
“Inicialmente o foco da Goomer estava em cardápios digitais dentro da loja (por meio de tablets e totens). Porém, com a chegada da pandemia e a proibição para os clientes frequentarem o salão dos estabelecimentos, sentimos que podíamos apoiar todo o setor e fomos os primeiros a disponibilizar uma solução gratuita para delivery. Fizemos esse movimento porque os marketplaces de comida, em geral, continuaram cobrando entre 20% e 30% de taxa de comissão para cada pedido, prejudicando milhares de pequenos e médios negócios. Hoje, é possível constatar que pensamos à frente, tanto que grandes players do mercado decidiram começar a adotar modelos semelhantes ao nosso”, explica.
Ele diz ainda que a nova identidade é estratégica, “uma vez que reflete e simboliza a Goomer como a verdadeira parceira dos restaurantes e, consequentemente, dos consumidores”. Para destacar essa abordagem, a startup optou por preservar a cor azul na nova assinatura gráfica. Entretanto, agora há uma paleta secundária de cores.