A farmacêutica AstraZeneca iluminou o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (RJ), para pedir que o brasileiro Ouça o seu coração. O aviso dado no Dia Mundial do Coração, em 29 de setembro, foi idealizado pela Ogilvy Brasil em parceria com o Instituto Lado a Lado pela Vida.
“É preciso conscientizar a população sobre os cuidados com o coração, informando sobre a importância do acompanhamento médico”, afirmou o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar.
Vermelho, rosa, verde, azul e amarelo foram as cores projetadas no monumento junto com imagens inspiradas na música. O conceito ‘No Ritmo do seu Coração’ ainda tem filme manifesto, desafios nas mídias sociais, digital, ações com influenciadores e PDV, que ficarão no ar durante o Setembro Vermelho, que alerta para doenças cardiovasculares.
“O Cristo Redentor é um símbolo de humanidade, respeito e amor. Ao eleger o monumento para receber essa ação, a ideia era humanizar o Ccristo, e por meio do seu exemplo, fazer com que as pessoas também fossem inspiradas a ouvirem seu coração e se prevenirem em relação às doenças cardíacas”, destaca Ricardo Sciammarella, diretor de criação da Ogilvy Brasil.