O programa GoPro Awards completa cinco anos premiando – com dinheiro ou equipamentos – as melhores produções realizadas com as câmeras GoPro. Segundo a marca, desde o seu lançamento, o projeto já recebeu quase um milhão de fotos e vídeos enviados de 180 países. Além disso, o Desafio Million Dollar, recebeu 42.000 envios só no ano passado. O GoPro Awards é uma das estratégia de mídia e marketing da companhia.
“Criamos o GoPro Awards como forma de celebrar a criatividade dos nossos clientes e conscientizá-los do quanto são sensacionais. Temos algumas das pessoas mais interessantes do mundo como clientes, e o GoPro Awards é o nosso jeito de agradecer a elas por suas constantes contribuições à nossa marca”, diz Nicholas Woodman, fundador e CEO da GoPro.
No Brasil, um dos destaques é o profissional Andrews Santana, que sempre compartilha produções com o programa. “Comecei a enviar material para a plataforma em 2015 e ganhei meu primeiro GoPro Award em 2016. A equipe da GoPro acompanhou o meu envio consistente de material e ficou satisfeita com o fato de eu também ensinar as pessoas no Instagram a melhorar fotos e vídeos. Desde então, recebi dez GoPro Awards, fui convidado a participar do Encontro de criadores GoPro 2019 e recebi um prêmio pelo Desafio Million Dollar 2019. O programa GoPro Awards me desafiou a criar mais e mais conteúdo!”, Santana.
Para a nova edição, a marca convida os usuários a enviarem até o dia 04 de dezembro os seus conteúdos e concorrer à chance de ganhar o equivalente a US$ 1 milhão. Com o objetivo de mostrar como funciona o GoPro Awards, a empresa desenvolveu um vídeo onde destaca os 10 momentos mais memoráveis da premiação.