O Governo de São Paulo, por meio de seu secretário de Comunicação, Hubert Alquéres, informou um aumento de R$ 49,7 milhões para a publicidade, que garantirá maiores investimentos em peças de rádio e TV. Parte das verbas (R$ 20 milhões) seriam provenientes da dotação prevista para o Poupatempo. De acordo com o secretário, a tranferência de recursos teria sido decidida em decreto publicado no dia 13. Alquéres disse ainda que as campanhas seriam de serviço público e serviriam para divulgar serviços eletrônicos ligados à Secretaria de Gestão, responsável pelo Poupatempo.

Prefeitura

O prefeito Gilberto Kassab (DEM) também incrementou sua verba publicitária e aumentou o gasto médio com o setor: de R$ 2,1 milhões/mês em 2006 para R$ 3 milhões neste ano. De junho para julho, Kassab aumentou o orçamento anual da publicidade de R$ 35,5 milhões para R$ 50,5 milhões. A prefeitura explica que os investimentos foram possíveis em razão do aumento da arrecadação municipal.

Fonte: Agências de notícias