Sob o conceito Pacote anticrime: a lei tem que estar acima da impunidade, o governo federal apresentou nesta quinta-feira (03), em Brasília, a campanha publicitária que divulga o projeto de mudanças na legislação sugerido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Com investimento de R$ 10 milhões, a comunicação foi criada pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República, e contempla um plano de mídia formado por filmes de TV, digital, cinema, spots de rádio e mídia exterior. Os edifícios dos ministérios na capital federal, inclusive, já foram envelopados com mensagens em apoio a campanha. As peças serão veiculadas até o dia 31 de outubro.
Idealizado pelo ministro Sergio Moro, o projeto prevê revisões nas leis criminais no país. Segundo informações do Ministério da Justiça, a campanha tem objetivo de sensibilizar a população sobre a necessidade do endurecimento na legislação para crimes violentos. Nos cinco filmes, personagens reais contam histórias de assassinatos cometidos por criminosos reincidentes.
“Precisamos mandar uma mensagem clara para a sociedade que os tempos do Brasil sem lei e sem justiça chegaram ao final. Que o crime não compensa e que não seremos mais um paraíso para a prática de crimes ou para criminosos”, afirmou Moro durante cerimônia de apresentação da campanha nesta quinta-feira.