“O mundo aprendeu a respeitar o Brasil. O Brasil confia nos brasileiros”. Este é o slogan da campanha lançada pelo Governo Federal ontem com o objetivo de reforçar a auto-confiança da população e mostrar que o Brasil está bem preparado para enfrentar a atual conjuntura mundial. A campanha será veiculada nas principais praças do País até o dia 2 de janeiro. O plano de mídia envolve televisão aberta e fechada, rádio, revista, jornal e internet. A campanha foi criada pela Matisse, agência escolhida em processo interno de concorrência entre as três empresas que atendem a Secom. Segundo comunicado da Secom, os “temas estruturantes da campanha” são: o respeito adquirido pelo País no exterior graças às conquistas econômicas, tecnológicas e sociais obtidas nos últimos anos, e as condições favoráveis da economia do País que, por sua vez, dão confiança para que mesmo diante do quadro externo adverso, o Brasil tenha sustentação para seguir com seu processo de desenvolvimento. Um dos anúncios da campanha ressalta, por exemplo, que, além de “famoso por suas belezas naturais”, o Brasil hoje “é reconhecido pela exportação de aviões”. Segundo a mesma linha, uma outra peça fala da liderança da Petrobras na exploração de petróleo em águas profundas e das pesquisas da Embrapa no campo da agropecuária, entre outras conquistas do Brasil. O comercial que será veiculado na TV a cabo tem uma abordagem diferente. Ele busca explicitar as iniciativas adotadas pelo Governo Federal para combater a crise, como o estímulo a exportação, a liberação de créditos para o setor produtivo e os investimentos na infra-estrutura do País, como os feitos pelo PAC – Programa de Aceleração do Crescimento.
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