O Governo Federal publicou no Diário Oficial edital com os termos para a licitação que envolve a contratação de uma agência de Relações Públicas para fomentar a imagem do País no mercado internacional.

Coordenada pela Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência da República), terá como principais parâmetros os requisitos melhor técnica e melhor proposta comercial.  A verba reservada para o desenvolvimento do projeto é de R$ 15 milhões, para um ano de contrato. “A intenção da Secom é contar com uma estrutura de comunicação no exterior que atue nos mercados dos Estados Unidos, Europa e Ásia. O trabalho será voltado para a promoção das potencialidades do Brasil junto a empresas, investidores e formadores de opinião. A idéia é colocar o País como uma vantajosa opção para os investidores, não apenas para os de grande porte, mas também para as pequenas e médias empresas interessadas em investir no Brasil, bem como investidores institucionais, como fundos de pensão”, diz o texto encaminhado pela Secom.

A empresa de RP deverá ter operação no Brasil e sede nos continentes mencionados no edital, cujo texto teve influência dos depoimentos apurados na audiência pública coordenada prela Secom no mês passado.

Paulo Macedo