A GP7 Comunicação + Inteligência de Mercado começa a distribuir esta semana, para a rede de 1.200 franqueados da Wizard, a primeira campanha de comunicação criada para a rede de ensino de idiomas. Sob o comando do diretor de criação Pedro Cappeletti, também sócio-diretor da GP7, a equipe da agência desenvolveu uma linguagem bastante divertida para mostrar que, hoje em dia, quem não fala o idioma inglês está, em todo momento, perdendo oportunidades reais na vida. Centradas no conceito “Matricule-se no seu futuro. Faça Wizard”, as peças buscam conscientizar adolescentes, jovens adultos e pais sobre a importância do idioma, e sugerem a experimentação do método de ensino da Wizard. Para os adultos, por exemplo, destaque para os anúncios que reforçam: “Fuja da fila do desemprego. Matricule-se no seu futuro” e “Encare a realidade: quem fala inglês tem mais chance de ganhar em dólar”. Já para divulgar o curso de idioma direcionado às crianças, peças chamam a atenção dos pais: “Permitimos conversação em sala de aula. Matricule seu filho” e “Seja forte. Você não vai resistir a um ‘please, mommy’”. A GP7 criou uma coleção com mais de 30 opções de peças publicitárias, que podem ser visualizadas e escolhidas pelos franqueados Wizard a partir de um broadside eletrônico e um website, também desenvolvidos pela agência. Entre as opções, os franqueados contam com 15 anúncios para jornais e revistas, 9 banners em formatos distintos para internet, folhetos para ações de guerrilha, além de dois comerciais para TV, que serão veiculados nacionalmente, a partir desta semana, nos intervalos da cobertura dos Jogos Panamericanos pela TV Bandeirantes. A criação é de Pedro Cappeletti e Marcelo Pino.