A gráfica virtual Printi chega ao mercado trazendo um novo conceito de Web2Print. A ideia é redefinir os modelos de gráficas tradicionais, promovendo a comunicação com os clientes de forma menos burocrática, com vantagens como simulação do produto na tela, cotações dinâmicas e templates oferecidos gratuitamente.

A companhia inicia suas atividades com aporte de grupo de investidores americanos do Vale do Silício, incluindo a Greenoaks Capital, além de investidores-anjo como Kai Schoppen, da Brandsclub; Florian Otto, fundador do Groupon Brasil; Fabrice Grinda, fundador da OLX; Joe Lonsdale, fundador da Palantir Technologies; e Peter Fernandez, diretor de mobile e social do Google para América Latina.

“O mercado gráfico offline, além de ser um negócio grande, que movimenta aproximadamente R$ 15 bilhões ao ano, não tem muita inovação, especialmente com o crescimento das mídias digitais. Queremos mostrar que é possível trazer algo de novo para este nicho e, ao mesmo tempo, posicionar nosso serviço com um custo-benefício atrativo: usabilidade intuitiva e serviço de qualidade a custos baixos”, explica Florian Hagenbuch, cofundador e ceo da Printi.