Na última semana, o Greenpeace lançou em São Paulo, uma ação contra a produção de grãos transgênicos, a segunda ‘maior causa’ da ONG depois da defesa da Amazônia. Para promover esta campanha a AlmapBBDO criou uma estratégia de marketing viral sobre o tema. Um vídeo, que está em fase de produção, será enviado para todos os cadastrados no Greenpeace, com uma animação que possui a mesma linguagem do restante da campanha online, que já está no ar, desde a última segunda. São dois e-mails MKT, full banner, DHTML e expansível. As peças podem ser vistas no Yahoo, Webmotors, no Fulano e no Beltrano e no Oba-Oba. Neles, o Greenpeace alerta que qualquer pessoa pode estar se alimentando de transgênicos sem saber e que eles podem contaminar plantações vizinhas, acabam com a biodiversidade e incentivam o surgimento de superpragas. Sergio Mugnaini assina a direção de criação. Adhemas Batista, a direção de arte. Luciana Haguiara é a redatora. Os dsigners são Carmelo Di Lorenzo e Felipe Lima. Trilha da Lua Web.
publicidade