O Greenpeace estréia mais uma campanha para alertar a população sobre a devastação na Amazônia. Desta vez, as peças criadas pela AlmapBBDO trazem como protagonistas personagens feitos de galhos e folhas. Com os títulos “Macaco”, “Índio” e “Arara”, os anúncios destacam a destruição das florestas brasileiras. A agência desenvolveu também um hotsite, que leva o mesmo nome da campanha “Meia amazônia Não”. Acessando o www.meiaamazonianao.com.br, o internauta terá informações detalhadas sobre as ações da ONG e como pode participar dos movimentos propostos pela entidade. Além dos anúncios, o plano de mídia conta com peças na internet e um comerical. A campanha é veiculada voluntariamente em jornais, revistas, canais de televisão, portais na web, e outros.

Ficha Técnica – Anúncio 

Diretor de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches, Dulcidio Caldeira
Redator: Eduardo Andrietta
Diretor de Arte: André Gola
Fotógrafo: Hugo Treu
Mock-Up Designer: Maria Haller
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Marina Fernandes, Patricia Gerard
Mídia: Laerte Brandão, Cassio Soares, Daniela Soares
Aprovação: Gladis Eboli, Clélia Maury, Joanna Guinle
 
Ficha Técnica – Internet
 
Diretor de Criação: Sérgio Mugnaini
Diretor de Arte: José Rezek
Redator: Juliana Borges
Programação: Tiago Canzian, Yves Apsy
Diretor de Tecnologia: Fabrizio Barata
Gerente de Projetos: Vânia São José, Ana Maria Machado
Atendimento: Marina Fernandes, Patricia Gerard
Mídia: Ricardo Medeiros, Isabelle Fernandes
Aprovação: Gladis Eboli, Clélia Maury, Joanna Guinle