A ideia que lança o carro, idealizada pela agência, subverte o significado da tomada
A Volvo lançou o seu primeiro carro 100% elétrico em uma campanha assinada pela Grey Brazil.
A ideia que lança o carro, idealizada pela agência, subverte o significado da tomada, permitindo que o público conheça os atributos do novo Volvo a partir de uma experiência interativa e imersiva.
Ao “escanear” uma tomada, o público poderá descobrir easter eggs, personalizar o carro, agendar test drive e até mesmo comprar o C40 Recharge. A câmera lê a tomada como se fosse um QR Code e libera acesso à experiência VR em que o carro se auto apresenta para as pessoas.
"Para lançar o primeiro modelo puramente elétrico da Volvo, buscamos uma ideia fosse simples, quase óbvia. Tão simples quanto ligar seu carro na tomada, fazendo com que a eletrificação seja ainda mais próxima do consumidor e transformando a tomada em um ícone da marca”, explicou João Caetano Brasil, Diretor Executivo de Criação.
A campanha do C40 Recharge, aproxima a marca do mercado sustentável da eletrificação. Após o lançamento do Electric Showroom, a campanha também contará peças para TV, OOH e outros meios.
Ficha técnica:
Marca: Volvo Cars
Produto: Recarga C40
Clientes: Rafael Hugo, Vivianne Gonçalves, Andressa Fernandes
Agência de criação: Grey Brazil.
Presidente&CCO: Luciana Rodrigues.
ECD: João Caetano Brasil
Managing Director: Rafael Morettini.
Head de Estratégia e Dados: Mariana Pagano.
Diretor de criação: Tomás Correa.
Redator: Lucas Saicali.
Direção de Arte: Lucas Succi, George Moro.
Planejadores: Mariana Pagano, Danilo Ueno.
Equipe de Contas: Mariana Zavanella, Carlos Barnabé.
Equipe de Mídia: Camila Mercadante, Thiago Kanada.
Produtor Sênior da Agência: Ricardo Magozo, Thais Possatti.
Produtora Assistente de Agência: Viviane Dias.
Produtora: Media Dub.
Empresa de relações públicas: Inside Out.
Empresa de Eventos: Casulo.