“Tudo o que é delicado deve ficar longe da sujeira”, é o título e o conceito criados pela Grey Brasil para divulgar as esponjas Scotch-Brite Design, cujo diferencial é o dispenser que evita o contato direto das mãos com a sujeira do dia-a-dia. O público-alvo são mulheres, da classe A e B, modernas, de 25 a 40 anos, que trabalham mas que também cuidam da casa. Por isso, elas têm que manter as mãos sempre bem cuidadas.

O diretor de arte da Grey André Sallowicz explica que a  escolha da flor para o anúncio ocorreu porque o signo tem identificação direta com as mulheres. Outro motivo, é o fato da flor simbolizar a sabedoria da natureza, que separa a sujeira das coisas mais delicadas. O caule separa a delicadeza da pétala da sujeira da terra. Assim como o produto separa a delicadeza das mãos, da sujeira das louças.

A campanha será veiculada nos meses de Abril e Maio nas revistas Donna e Barbara, da Editora Símbolo.

A criação é de André Sallowicz, Filipe Medici e Ricardo Saraiva, sob a direção de criação de Guy Costa. As fotos são de Marcio Sallowicz.

Ficha Técnica

Agência: Grey Brasil
Redação: Filipe Medici e Ricardo Saraiva
Direção de Arte: André Sallowicz
Direção de Criação: Guy Costa
Produção Gráfica: Alexandre Garcia
Anunciante: 3M do Brasil Ltda
Produto: Scotch-Brite Design
Fotografia: Márcio Sallowicz
Aprovação: Luiz Felipe Inojosa e Sarah Cheque