Sabrina Sato foi uma das celebridades que a marca contratou como garotos-propaganda

 

A Procter & Gamble escolheu a Grey para cuidar globalmente da conta de Gillette. Internacionalmente, a marca estava na carteira da BBDO há quase 50 anos, desde 1966. Houve um processo de concorrência iniciado em setembro do ano passado do qual, além de Grey e BBDO, também participaram as redes Publicis, Saatchi & Saatchi e Wieden+Kennedy.

No Brasil, a marca Gillette está dividida na AlmapBBDO, que tem a maior parte da conta do anunciante, com toda a linha de produtos para barbear, e na Africa, que cuida de desodorantes. A Procter & Gamble informou ao propmark que o processo de transição da conta está em andamento e que, no momento, nada está definido sobre o impacto do resultado da concorrência no mercado brasileiro.

Segundo um comunicado da P&G, a Grey vai assumir a responsabilidade pela publicidade global e comunicação digital da Gillette funcionando como BAL (Brand Agency Leader). “Estamos muito bem impressionados com a qualidade do trabalho apresentado pelas agências (na concorrência) e portanto não foi uma decisão fácil. Mas, o trabalho da Grey é inspirador e o que melhor atende nossos critérios”, lê-se no comunicado.

Entre os critérios avaliados pelo anunciante estão “poder das ideias para abrir corações e mentes para a marca, habilidade para focar o consumidor criando soluções vencedoras e habilidade para viabilizar maneiras significativas para alcançar o consumidor no ambiente da mídia”.  No comunicado, a P&G apresenta a Grey como uma rede presente em 96 países com 432 escritórios em 154 cidades. O documento também ressalta a qualidade do trabalho prestado pela BBDO para a Gillette nos últimos 47 anos.