A promessa de Nizan Guanaes de ampliar investimentos no mercado internacional começa a ser cumprida. O Grupo ABC, do qual Nizan é chairman, terá um escritório em Nova York, que deverá ser inaugurado no segundo semestre de 2010. Além disso, a holding acaba de absorver a Dojo, agência recém-criada no país (São Francisco) por Mauro Alencar, Geoff Edwards e Jeremy Brown, e tem planos de ampliar a Pereira & O’Dell, agência lançada no primeiro semestre de 2008.

Segundo Nizan, o grupo terá instalações em um prédio localizado na esquina da rua 47 com a 5ª Avenida. Na estrutura haverá um escritório da holding, além de outra filial da Pereira & O’Dell (que hoje está presente somente em São Francisco) e da Brazilian Room, operação cuja missão será vender a expertise brasileira nos EUA.

O foco das empresas do ABC no país será o universo digital. A Dojo, por exemplo, é especializada em desenvolver ações com games. “Somos conservadores de vanguarda. Tudo que eu puder comprar de digital, eu vou comprar”, afirmou Nizan, que se limitou a dizer sobre a possível ampliação do negócio para outras cidades dos Estados Unidos e do mundo que isso acontecerá quando for necessário.

O investimento previsto para sustentar e ampliar a operação internacional nos próximos 5 anos é de US$ 60 milhões, segundo o executivo.

Sobre a holding ABC, Nizan adiantou que o grupo deve fechar 2009 com receita de R$ 420 milhões, o que representa um crescimento de 5% em relação ao ano anterior.

por Maria Fernanda Malozzi e Daniela Dahrouge

Leia também:

Grupo ABC tem nova agência nos EUA