O Grupo Boticário apresenta esta semana a plataforma “Beleza Transparente”, um movimento por mais transparência e sustentabilidade que reúne conteúdos sobre o universo químico e científico da cadeia de produção do mercado de beleza.
A iniciativa faz parte dos “Compromissos para o Futuro”, projeto divulgado em abril, prevendo a ampliação do impacto positivo para a sociedade até 2030.
De acordo com a empresa, a novidade atende ao crescente interesse do mercado em entender os processos de produção e os impactos da indústria da beleza no planeta.
A iniciativa está sendo divulgada pela campanha “Beleza Transparente – A beleza de ser exatamente o que a gente é”, com um filme manifesto criado pela SoWhat.
O material destaca exemplos de atuação da empresa, em questões como a transparência com os ingredientes utilizados e a busca pela redução de impactos causados em todos os seus processos. Bruno Lunardon, sócio e CEO da SoWhat, comenta o trabalho da agência. “É um filme que mostra a crença do Grupo na beleza como força para transformar as pessoas e o mundo, especialmente quando ela vem de dentro”, explica
A plataforma reúne podcasts, vídeos, conteúdos exclusivos sobre economia circular e diversos outros temas que têm gerado curiosidade entre consumidores.
Juliana Canellas, diretora de Qualidade e Performance de Produtos, afirma que o portal é resultado de muita tecnologia e estudos científicos aplicados à cadeia de produção para garantir sustentabilidade e segurança. “É a inovação que garante mais segurança aos produtos, e estamos avançando para que eles sejam cada vez mais inclusivos e diversos. Queremos desmistificar tabus da indústria da beleza, e garantir que um produto seja sustentável e seguro do começo ao fim”, diz.
FICHA TÉCNICA
Agência: SoWhat
Cliente: Grupo Boticário
Diretor de Criação: Rodrigo Poersch
Head of Art: Gean Santos
Head de Criação: Marcelo Bacellar
Criação: Rodrigo Poersch, Marcelo Bacellar, Eric Quirino
Estratégia: Eduardo Rebola e Cláudio Alves
Planejamento digital: Sofia Ricciardi, Bianca Ogliari e Luiza Queluz
Atendimento: Caroline Swinka, Vitória Geisler e Gabriela Zanon. Produção: Akira Miyake
Produtora de filme: Ambiência
Produtora de áudio: Toro Audio
Aprovação: Renata Oliva, Melissa Takahashi, Paloma Capanema, Andrezza Canavez