Responsável pela gestão de 3.265 quilômetros de estradas brasileiras, entre eles a Nova Dutra, que liga São Paulo e Rio de Janeiro, o Grupo CCR lançou nesta segunda-feira (1) uma campanha de prevenção de acidentes automobilísticos.
As peças apostam em uma animação para conscientizar o motorista sobre a importância de dirigir com atenção. Serão utilizadas outras mídias para divulgar o projeto, como outdoors, banners em sites, e-mail marketing, landing page e Youtube. Também está prevista a produção de adesivos e blocos de colorir que serão distribuídos aos motoristas nas praças de pedágio. Além disso, a empresa inaugurou uma página da campanha no Facebook.
Os personagens são versões animadas de um carro, uma moto, uma van, um táxi e um caminhão. O principal destaque é o filme com um minuto de duração, no qual a desatenção dos motoristas provoca uma sequência de acidentes envolvendo cada um dos personagens. A trilha sonora é uma versão moderna da velha cantiga infantil “Velho a fiar”.
A criação é assinada pela agência Today com produção da Zombie Studios. A peça, lançada neste feriado de Corpus Christi, ainda deve ser veiculada em todos os feriados de 2015.
Confira o filme: