Satt: alternativas para o posicionamento do clienteCom matriz em Porto Alegre, o Grupo Competence, presidido por João Satt, lança uma empresa de pesquisas chamada Go Deeper. A operação nasce com o objetivo de desenvolver diagnósticos de alta precisão. Dentro do braço de serviços de marketing do grupo, a Go Deeper vai atuar ao lado da Sunbrand, braço de consultoria em ajuste e remodelagem de modelo de negócios, posicionamento e alinhamento estratégico de marcas. Com a nova operação, o grupo fica estruturado em dois blocos: o de comunicação, composto pela agência Competence, que trabalha em offline e digital; e a divisão de serviços de marketing, agora composta por Sunbrand e Go Deeper.

Um dos principais diferenciais da nova empresa em relação aos institutos de pesquisa, segundo João Satt, é que o processo começa mergulhando fundo no universo da empresa, consumidor, concorrência e novas tendências, com o intuito de obter insights estratégicos que, de fato, modifiquem a realidade dos negócios dos clientes. “A gente entendeu que teria mais riqueza de informação se tivesse uma empresa de pesquisas própria com foco específico para gerar insights estratégicos. A empresa busca informações ao mesmo tempo que trabalha com o objetivo de trazer alternativas para o reposicionamento estratégico do negócio do cliente. Esta é a diferença. Está dentro de um processo”, explica.

Viviane Guerchfeld responderá como diretora da Go Deeper. Já a Sunbrand é dirigida por Renan Strassburger. Elas operam com modelo aberto e buscam parceiros específicos de acordo com a necessidade de cada projeto. Segundo Eduardo Axelrud, vice-presidente de criação do Grupo Competence, o trabalho estratégico desenvolvido por Go Deeper e Sunbrand traz insumos valiosos para o desenvolvimento de campanhas criativas “não apenas memoráveis, mas acima de tudo eficazes, uma vez que estão alinhadas com o propósito e as estratégias de negócio das marcas”.

Para 2014, o desafio do Grupo Competence é fortalecer sua atuação nos mercados de Santa Catarina e Paraná, consolidando o perfil multirregional do grupo, e crescer 15%.