Passos: encontro coloca novos profissionais em contato com nomes consagrados do mercadoO GA (Grupo de Atendimento) passou a organizar encontros entre os profissionais da área e nomes consolidados do mercado, numa iniciativa batizada de “Encontro com Líderes”. As reuniões, baseadas em um bate-papo informal entre os convidados, acontecerão quinzenalmente e colocarão líderes do atendimento cara a cara com aqueles que estão ingressando no mercado para conversar sobre os desafios da profissão e trocar experiências.

O primeiro encontro teve como convidado Márcio Santoro, copresidente da Africa. Outros nomes confirmados para participar da iniciativa são Alcir Gomes Leite (DM9DDB), Luiz Lara (Lew’LaraTBWA) e Marcel Sacco (Holding Clube).

A iniciativa vai ao encontro da missão do GA de formar futuros líderes do mercado, afirma Marcelo Passos, presidente do órgão e vice-presidente de atendimento da DM9. “Acreditamos que é preciso prover a turma dos cursos com conhecimento técnico e experiência. Estamos sendo os facilitadores para colocar os nossos estudantes em contato com profissionais reconhecidos na área para trocar ideias, ouvir a opinião de quem é admirado, para que o futuro líder possa beber dessa fonte”, avalia.

Passos indica que os encontros são importantes para os novos profissionais do atendimento por três motivos principais: os colocam em contato direto com líderes de mercado, apresentam um ponto de vista diverso e mostram o senso de equipe fundamental para quem trabalha na área. “Os participantes têm a chance de conversar com aquelas pessoas que normalmente não conseguem por conta da correria ou da hierarquia, e é inspirador ouvi-las. Além disso, uma conversa com esses profissionais faz com que você tenha pontos de vista diferentes sobre estratégia, negócios e gestão. É como se fosse a chance de trocar ideia com um diretor de cinema e descobrir por que ele tomou determinadas decisões em um filme”, acrescenta.

Outro ponto destacado por Passos é a participação de executivos renomados atuando para preparar a nova geração de profissionais de atendimento. “Tenho certeza de que todos os líderes de atendimento no mercado querem participar, porque há uma demanda reprimida nessa área. A maior parte dos presidentes das agências, hoje em dia, vem do atendimento. Então eles sabem que esse apoio é importante para esse grupo que está chegando”, finaliza.

Os interessados em participar dos próximos encontros devem entrar em contato com o Grupo de Atendimento por meio de sua página no Facebook ou pelo e-mail gatende@grupodeatendimento.com.br.