As inscrições de interessados podem ser feitas até esta quarta-feira (10), pelo site da ação

O Grupo de Mídia de São Paulo se mobilizou para levar uma dupla de jovens profissionais de mídia brasileiros ao Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. Segundo o Fábio Freitas, presidente da entidade, uma das vagas será destinada para pessoas negras.

O festival, que acontece entre os dias 19 e 23 de junho, não terá, oficialmente, representantes do Brasil na área de mídia do Young Lions, por isso, o Grupo de Mídia de São Paulo está promovendo a iniciativa para levar uma dupla de nosso país para participar e acompanhar o festiva.

As inscrições de interessados podem ser feitas até esta quarta-feira (10), pelo site da ação. Os briefings serão enviados até a sexta-feira e os inscritos devem entregar os projetos até o dia 14 de maio.

A iniciativa é voltada para profissionais brasileiros, com até 30 anos e com um mínimo de dois anos de experiência, que atuem como planejadores e estrategistas de mídia, pesquisadores de mídia, profissionais que trabalham com a formulação estratégica de comunicação comercial em qualquer plataforma, em agências de propaganda, veículos, anunciantes ou empresas especializadas.

“Uma das principais missões do Grupo de Mídia é adaptar, rejuvenescer e aprender a compartilhar com o mercado a evolução do profissional de mídia, esteja ele onde estiver. O Festival de Cannes já faz parte da nossa cultura e é uma grande chance de celebrar e dar visibilidade a novos talentos. Por isso, o Grupo de Mídia decidiu se unir para viabilizar a ida ao festival de dois profissionais com menos de 30 anos de nosso país, que estejam começando a sua carreira”, afirmou Gui Cavalcante, da Diretoria de Educação do Grupo de Mídia.