O Grupo de Mídia São Paulo abre seu calendário de cursos no próximo dia 08 de março com o I Curso de Mídia Básico. São cinco dias de duração, nos quais serão debatidos, com profissionais do mercado, a evolução da atividade de mídia, o desenvolvimento técnico e sua importância no processo de comunicação, além da convergência dos meios e a interatividade da audiência.
A abertura do curso será feita pelo presidente do Grupo de Mídia São Paulo, Ângelo Franzão Neto, que dará aos participantes uma visão geral do mercado. Na seqüência a profissional Ana Lucia Guedes, da BorghiErh Lowe, fará uma introdução ao mundo da pesquisa de mídia com o objetivo de ensinar aos estudantes os conceitos básicos da mídia, como cobertura, freqüência, cálculos de rentabilidade, perfil, circulação, page views, entre outros.
João Oliver, da da DM9, falará sobre instrumental de pesquisa de mídia. A mídia no contexto da comunicação será abordado por Adriana Pascale, que irá explorar os aspectos estratégicos. Já o profissional Igor Puga, da IDID/TBWA, encerrará o curso com uma aula sobre as tendências da mídia interativa.
As inscrições podem ser realizadas na sede do Grupo de Mídia São Paulo.