O Grupo de Mídia São Paulo está promovendo uma viagem técnica para o Japão com 35 profissionais das principais agências do País. O objetivo da comitiva é o de proporcionar o contato com as tendências da comunicação internacional, além de promover o debate sobre os principais temas que afetam a mídia no Brasil e no mundo. A visita ao país acontecerá entre 20 e 24 de abril, com patrocínio da Rede Globo de TV, Terra, Turner e Fox.
Quem ficar no Brasil também poderá acompanhar os encontros por meio de Blog no Portal do Grupo de Mídia, que será atualizado diariamente com textos fotos e vídeos.
“Esta viagem técnica vem suprir a necessidade dos profissionais de conhecer tecnologias inovadoras que, quando conectadas as plataformas de mídia, sugerem novas formas de envolvimento”, afirma Angelo Franzão Neto, presidente do Grupo de Mídia São Paulo.
O programa começa no dia 20 com o Dentsu´s Day, uma visita à sede do Grupo Dentsu, onde os profissionais da agência farão uma introdução à comunicação e à Mídia no Japão, abordando temas como Internet e mobile media, cross media, mídia TV, planejamento, entre outros.
Nos dias seguintes, as atenções serão dirigidas ao TKP Ginza Business Center, centro de negócios locado pelo Grupo de Mídia São Paulo especialmente para o evento.
Lá 30 executivos, na maioria de empresas japonesas, farão palestras nas quais se destacam: Gizmodo (blogs de mídia), Shogakukan (mangá), Marubeni (digital OOH), StarJapan (mercado esportivo no Japão), Asahi Shimbum (estratégias digitais e de celular), Nikkei Business Publications (revistas), Kahosha Inc (jornais) Video Research (pesquisa), Microsoft (games), entre outras.
Na quinta-feira (23) haverá visita especial ao prédio da NHK com apresentação das últimas novidades ligadas à TV digital, rádio digital e à interatividade.
Participam da comitiva Luiz Fernando Vieira (África), Paulo Camossa (AlmapBBDO), Rosana Ribeiro (BorghiErh/Lowe), Eduardo Ferreira (Denstu), Patricia Muratori Calfat (DM9DDB), Flavio Rezende (DPZ), Frederic Zaragoza (DPZ), Adrian Ferguson (Fischer América), Otavio Martins (Full Jazz), Cristano Cezar (Giovanni+DraftFCB), Eliana Bueno (Giovanni+DraftFCB), Leandro Fujita (Giovanni+DraftFCB), Roberto Lima (Giovanni+DraftFCB), Tiago Santos (Giovanni+DraftFCB), Vinícius Loschiavo (Giovanni+DraftFCB), Luciana Stellfeld (Heads), Igor Puga (Id/TBWA), Claudio Venâncio (JMCOM), Luis Ritton (Lew Lara), Angelo Franzão (McCann Ericson), Gian Marco La Barbera (Media Council), Luiz Sumida (Media Intelligence), Daniel Chalfon (MPM), Alexandre Ugadin (Neogama/BBH), Yatiyo Takayama (Neogama/BBH), Gustavo Gaion (Ogilvy), Marco Jacobucci (Publicis), José Reinaldo Gomes (Repense Comunicação), Alessandre Siano (Talent), Eduardo Lellis (Talent), Paulo Stephan (Talent), Yurie Onuma (Talent), Paulo Sant’Anna (Taterka), Yole Macedo (Taterka) e Luciana Schwartz (Young&Rubicam).