Será realizado a partir da próxima segunda-feira (21), na sede do Grupo de Mídia São Paulo, o curso básico de mídia. Entre os principais assuntos que o curso abordará, destacam-se a evolução da atividade de mídia, o desenvolvimento técnico e sua importância no processo de comunicação.

A abertura do curso será feita pelo presidente do Grupo de Mídia São Paulo, Ângelo Franzão Neto, que dará aos participantes uma visão geral do mercado. Na seqüência a profissional Ana Lucia Guedes, da Borghierh Lowe, fará uma introdução ao mundo da pesquisa de mídia com o objetivo de ensinar aos estudantes os conceitos básicos da mídia, como cobertura, freqüência, cálculos de rentabilidade, perfil, circulação, page views, entre outros.

A função da mídia no contexto da Comunicação será o tema da aula da publicitária Adriana Pascale, da Y&R, que destacará também os principais aspectos estratégicos. João Oliver, da McCann, falará sobre instrumental de pesquisa de mídia. E quem encerrará as atividades será Igor Puga, da IDID/TBWA, que abordará as tendências da mídia interativa.

Informações pelo site do Grupo de Mídia.