O Grupo de Planejamento apresenta nesta quarta-feira (6) os jurados do 1º GP Big Think, premiação idealizada para destacar os cases de estratégia elaborados no Brasil (leia mais aqui). O grupo será presidido por Marlene Bregman (Leo Burnett Tailor Made) e composto por Marcio Beauclair (Africa), atual presidente do GP, e alguns ex-presidentes, como Rita Almeida (CO.R Estratégias de Inovação), Ulisses Zamboni (Santa Clara) e Ken Fujioka (Loducca). Completam o grupo Aldo Pini (Bullet) e Fernando Diniz (F.biz).
Não há divisão por categoria entre os trabalhos inscritos, que serão analisados pelo júri e passíveis de receber ouro, prata ou bronze – além do Grand Prix, concedido para a melhor estratégia do ano. Em parceria com a Miami/Ad School, também serão avaliados cases inscritos por estudantes e jovens profissionais.
“Não vamos premiar eficácia ou a criatividade. Para isso já existem excelentes prêmios. Vamos premiar pensamentos. Pensamentos que ajudaram a transformar. Transformar um produto, uma categoria e até que tenham ajudado a transformar o mundo em que a gente vive. Este é um prêmio de pensamento estratégico”, conceitua Beauclair.
As inscrições foram encerradas em 25 de julho e receberam trabalhos com veiculação entre janeiro de 2011 a abril de 2014. A partir desta edição, passarão a ser aceitos trabalhos realizados durante o último ano. O evento conta com patrocínio do Google e apoio da Agência Salve no desenvolvimento do hotsite e plataforma de inscrições. Mais informações no site do GP.