A nova diretoria do Grupo de Atendimento e Planejamento do Rio de Janeiro – GAP RJ – , presidida por Luciana Vasconi, sócia e diretora da Agência 3, apresenta no próximo dia 16 seus primeiros projetos. A entidade promoverá um evento no Rio de Janeiro no qual lançará também a sua nova logomarca. Com base em uma pesquisa de opinião com 80 gestores e 300 profissionais de agências, a nova diretoria do GAP RJ desenvolveu a nova marca e ainda montou um calendário de eventos para atender as expectativas e necessidades do mercado de comunicação. O encontro também marcará a estreia do novo site do GAP RJ. Além de Luciana, a nova diretoria do GAP RJ conta com Nádia Rebouças (Rebouças Associados) e Kátia Viola como vice-presidentes e ainda outros 15 profissionais.
Entre os seminários que já estão confirmados pelo GAP RJ está “Comunicação online: mais do que virtual, é real”. A ideia será abordar os novos desafios da comunicação digital. A entidade também já definiu a realização do seminário “O novo papel do atendimento e planejamento”, no qual será promovido um debate com profissionais de diferentes áreas da publicidade e do marketing.
A estratégia é que os seminários sempre abordem questões desafiadoras e instigantes do atendimento e do planejamento, mas que também sirvam para unir profissionais destes setores. “Não queremos só gerar conhecimento, mas também reunir as pessoas que trabalham nessas áreas”, explicou a presidente do GAP RJ.
Os seminários serão bimestrais e abertos aos profissionais das 174 agências de publicidade do Rio de Janeiro e aos profissionais dos departamentos de marketing das empresas. O Studio Alfa e a Stilgraf patrocinam os encontros. Já o novo site, que também será lançado no dia 16, visa oferecer uma maior integração entre profissionais do mercado. Para isso, ele trará entrevistas, cases e blogs, com o intuito de estimular a propagação de conhecimento e ideias. A HomeWebbing e a ADD assinam a criação e a programação da nova página da entidade. “O GAP RJ tem como missão fortalecer os profissionais de atendimento e planejamento e através de sua atuação fomentar o nosso mercado”, afirmou. Luciana acrescentou ainda que o mercado carioca movimenta atualmente 15% da publicidade brasileira.
por Teresa Levin