Miano: foco era relacionamento e fornecimento de tecnologiaO Grupo Digi, holding que engloba a Agência Digi e a produtora DigiPronto, acaba de firmar uma joint venture com o grupo de comunicação italiano FullSix. A parceria será oficializada em fevereiro, quando o CEO da companhia vem ao Brasil para apresentar a estruturação do novo projeto. O investimento inicial para o acordo entre as empresas foi de R$ 1 milhão.

De acordo com Cristiano Miano, chairman do Grupo Digi, o processo começou há quatro anos. “A primeira proposta não foi atrativa. Mais tarde, porém, surgiu a possibilidade de nos unir à agência digital deles. Embora o Digi tenha nascido com a proposta de ser digital, em determinado momento nos demos conta de que não tínhamos uma agência do tipo. Nos deparamos com essa realidade, sendo contraditória ou não”, afirma o executivo, ao ressaltar que o foco acabou sendo relacionamento e fornecimento de tecnologia.

A fullDigi, agência resultante da junção do grupo brasileiro com o italiano, começa a operar em março. Para tanto, já estão sendo feitas contratações e reestruturações. As principais mudanças serão nas áreas de gestão e comercial.

Com o acordo, as empresas buscam capitalizar os clientes globais de ambas. Deixando de lado os futuros resultados obtidos com a joint venture, o Grupo Digi pretende aumentar em R$ 10 milhões seu faturamento, passando de R$ 15 milhões, em 2013, para R$ 25 milhões.