João Brognoli, CEO do Grupo Duo&Co e sócio-diretor da Duo Studio, revela próximos passos da agência

No início de setembro, a Duo Studio reuniu colaboradores de todo o Brasil em um evento de celebração de seu décimo aniversário, realizado na sede da empresa em Caxias do Sul (RS).

Fundada em 2013, por João Brognoli, a agência agora se solidifica como Grupo Duo, com a missão de oferecer soluções abrangentes para seus clientes e futuros parceiros em todas as áreas. João Brognoli, CEO do Grupo Duo&Co e sócio-diretor da Duo Studio, em seu discurso no evento, enfatiza: “Estamos comprometidos em nos tornar mais completos, inteligentes, influentes e estruturados. Planejamos adquirir outras empresas, investir em novos empreendimentos e talentos, com o objetivo de nos posicionarmos como o principal grupo de marketing digital da América Latina”.

No início deste ano, o Grupo Duo se concretizou com a junção da Duo Studio Interativo, agência de marketing com uma abordagem 360º e suas operações por meio da aquisição das agências Premium, localizada em Rondônia, com foco nas atividades offline nas regiões norte e centro-oeste do Brasil, e Consultoria Digital, especializada em SEO e conteúdo.

Em um esforço de crescimento, o Grupo Duo direcionou seus investimentos em várias áreas, incluindo inteligência artificial, marketing conversacional, CRM, vendas, educação digital, agência dedicada aos clientes do setor de estética e saúde, bem como uma empresa voltada para o empreendedorismo feminino. Até o fim de 2024, o Grupo Duo planeja reunir um total de 12 empresas sob suas atividades.

O CEO do grupo conta que, desde os primeiros anos de Duo, o objetivo era realizar tudo em ‘casa’, para, assim, garantir a qualidade de entrega para seus clientes. “Sempre investimos primeiro para colher resultados. Em tudo que fomos fazendo ao longo do tempo, apostamos primeiro para depois fazer dar certo dentro de casa. Por isso, hoje contamos com quase 200 colaboradores”, ressalta Brognoli.

Como maior desafio para o crescimento da Duo, Brognoli destaca o desenvolvimento de liderança e gestão de pessoas. Para superar tais desafios, a construção de uma cultura de colaboração, escuta de seus profissionais e saber os sonhos e ambições deles foram essenciais.

“Eu incentivo que os gestores de todas as áreas conheçam as pessoas, seus sonhos e colaborem para que os sonhos delas possam se tornar realidade. Quero que dentro da empresa continue permeando a cultura de que todo mundo está lutando não apenas para o sucesso do negócio, mas para também realizar o sonho dos outros”, explica.

Um dos passos mais significativos para o Grupo será o seu compromisso com o mercado de beleza e o empreendedorismo feminino. Esse interesse surgiu a partir do encontro com Natalia Martins, empresária do setor de beleza e fundadora do Natalia Beauty Group, que procurou a agência Duo com o objetivo de suprir a necessidade de atrair leads mais qualificados para a sua marca e conquistar novos clientes.

Após algumas conversas e a identificação de valores, as duas empresas observaram uma lacuna no mercado de beleza, estética e saúde: a ausência de agências especializadas e dedicadas a essas áreas. Com a parceria, o Grupo Duo vai contribuir para um mercado majoritariamente feminino, para além de outro projeto focado exclusivamente para mulheres.

Ainda de olho no futuro do Grupo Duo e em outros projetos para ainda se concretizarem, o foco da empresa continuará sendo a profissionalização de seus funcionários. “Queremos que todas as empresas dentro do Grupo Duo convertam em apenas um negócio, que eles se complementem. Assim, temos a possibilidade de empacotar um número maior de clientes, e soluções que realmente abracem todo o marketing 360º”, conclui Brognoli.