O Portal Estadão (www.estadao.com.br), empresa do Grupo Estado, lança nesta sexta-feira (28) um novo formato comercial em sua home page: o “IntegradÃO”. Trata-se de um conceito para oferecer ao anunciante inserções diárias fixas com três formatos simultâneos – superbanner (banner gigante que fica no topo da página), @banner (quadrado no meio da página, misturando-se à notícia) e sky (formato mais comum, que fica na vertical e nas laterais das páginas). A interação dos três tipos de banners é possibilitada devido à tecnologia reach midia. Segundo o veículo, as vantagens do “IntegradÃO” são a exclusividade durante todo dia com três formatos interativos, o impacto e o resultado não só de clicks, mas de imagem fornecida ao anunciante. Ao comprar o novo formanto, o anúncio estará fixo durante todo o dia na home page de um dos maiores portais de notícia do País. 

Speedy é o primeiro anunciante do novo formato

A DM9DDB desenvolveu a peça “Caça-níquel” para o novo formato do Estadão. Criada por Paulo Perez, Christiano Cera, Maurício Yuiti e Liliane Mafra, com direção de criação de Sérgio Valente, Augusto Moya e Fábio Saboya, consiste em um joguinho com o caça-níquel. Ao entrar na home do Estadão – www.estadao.com.br – o internauta é convidado a puxar a alavanca, ao lado direito da tela, para conhecer as vantagens de ser cliente Speedy. As moedinhas começam a cair no @banner, no meio da tela, onde aparecem as vantagens do produto como prêmio para o jogador. Não é a primeira vez que a agência criou para formatos diferenciados que buscam a interação do internauta. Foi o caso da ação criada para HondaBiz, que convidava o usuário a baixar um arquivo MP3 com músicas temas da moto, tocadas por um DJ famoso. Ou a ação para Clean&Clear em que os internautas montavam seus “Teengos”, bonequinhos charmosos que podem ser enviados como foto pessoal para o messenger. Na capa da edição desta sexta-feira (28), do jornal O Estado de S.Paulo, foi veiculado um “teaser” que mostra o desenho de uma alavanca e a frase: “Acesse www.estadao.com.br e puxe a alavanca”.