Com o objetivo de esclarecer para a população sobre os prejuízos causados pelo tráfico de animais silvestres, o Grupo Itapemirim, empresa de transporte rodoviário de passageiros, lança neste mês a segunda etapa de sua campanha educativa para combater a captura e a venda de animais silvestres em todo o País. Em parceria com a organização não-governamental Renctas (Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres), a campanha foi lançada inicialmente em dezembro de 2004, unindo a infra-estrutura do grupo e o “know how” da ONG que tem como missão o combate ao tráfico de animais silvestres, contribuindo para a preservação da biodiversidade. Com o slogan “Tráfico de Animais Silvestres: não caia nesta armadilha”, a segunda etapa da campanha será realizada até o final de 2006 e deverá atingir tanto a população como os cerca de 16 mil funcionários do grupo Itapemirim. Um outdoor de 45 metros localizado na Marginal Tietê, em São Paulo, exibirá uma mensagem sobre o tráfico. Além disso, quatro diferentes cartazes foram desenvolvidos com objetivo de funcionar também como anúncios. Os cartazes serão fixados em todos pontos-de-venda de passagens da Itapemirim e serão publicados um a um, mensalmente, na revista de bordo “Na Poltrona”, cuja tiragem é de aproximadamente 300 mil exemplares. Para atingir também as crianças, foram criados dois jogos educativos, um quebra-cabeça e um jogo de memória, com o objetivo de despertar a consciência da preservação ambiental.