No ano passado, as vendas brutas do Grupo Pão de Açúcar totalizaram R$ 36,1 bilhões, um crescimento de 37,8% em comparação com 2009. Excluindo a operação de Casas Bahia, as vendas brutas atingiriam R$ 33,1 milhões, com crescimento de 26,5% em relação a 2009. O grupo ressalta que as vendas brutas atingiram o guidance do ano (faturamento superior a R$ 33 bilhões). Já as vendas líquidas atingiram R$ 32 bilhões no ano, um aumento de 38% em relação a 2009.
Excluindo a operação de Casas Bahia, as vendas líquidas totalizariam R$ 29,6 bilhões, um crescimento de 27,5% frente a 2009. No conceito ‘mesmas lojas’, as vendas brutas aumentaram 12,1% em relação a 2009 e 6,4% em termos reais, ou seja, deflacionadas pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). A empresa destaca que essa performance ficou acima do guidance de crescimento real de vendas entre 4% e 5%, anunciado no início do ano. Ainda no conceito ‘mesmas lojas’, as vendas líquidas nominais cresceram 13,2% em comparação ao mesmo período do ano anterior.