O Grupo Positivo investiu R$ 6 milhões em campanha criada pela JWT Curitiba. “Positivo – um mundo novo a cada descoberta” é o conceito da nova ação institucional, que já pode ser vista em todo o País através de anúncios nas principais revistas e jornais nacionais, filme em TV aberta e fechada, mídia exterior e aeroportuária. As primeiras peças impressas estão nas revistas Veja, Isto É e Época. Os anúncios, por exemplo, abordam os principais atributos de liderança da marca Positivo no país. Começando com a  Editora Positivo, que entre outras obras edita o Dicionário Aurélio, um dos mais importante da Língua Portuguesa. A mesma linguagem pode ser conferida no filme ‘Luzes’, onde o cenário é um quarto na penumbra. Um menino que senta-se à sua escrivaninha e abre um livro. No exato instante em que o menino abre o livro, a luz de leitura (luminária de mesa) se acende e ilumina as páginas, deixando-o emocionado. Logo após, o monitor do computador se acende sozinho, seguido pela luz do quarto e da sala. A seqüência apresenta locais diversos da cidade, que vão sendo iluminados pelo conhecimento. O comercial foi produzido pela Ilustrada Filmes, sob a direção de Ricardo ‘Gordo’ Carvalho. A direção de arte é de Fabio Miraglia, o redator Claudio Freire. A direção de criação de Mario D’Andrea e Fabio Miraglia.