O Grupo Publicis acaba de anunciar a conquista da conta da empresa alemã de energia E.ON. O acordo de mídia será implementado por meio da Starcom e começa a valer a partir de janeiro de 2021 no Reino Unido, Itália, Suécia, Romênia, República Tcheca, Hungria e Holanda, além da Alemanha, base do hub de comunicação que atenderá à companhia cuja sede fica na cidade de Essen.
A parceria expande o relacionamento do Grupo Publicis com a E.ON. Por meio da Starcom, o Grupo Publicis passa a implementar a estratégia de mídia da empresa na Itália e na Romênia. Já a Digitas, permanece como a responsável pela experiência da marca no ambiente digital no Reino Unido ao lado da agência de performance do grupo, a Performics. A Digitas já atende a E.ON desde o fim de 2019.
“O time da Publicis mostrou habilidades estratégias consistentes e se posicionaram como verdadeiros como parceiros ao longo do processo. É isso o que nós precisamos para direcionar a mudança da nossa agenda e espalhar a palavra da nova E.ON”, diz Stefanie Eller, vice-presidente global de marketing e comunicação da E.ON, em comunicado emitido na manhã desta terça-feira (13).
Já Steve King, COO do Grupo Publicis, que lidera a operação na Europa, acrescenta que “a parceria concretiza uma estratégia de comunicação holística e mais ampla, capaz de reforçar o crescimento da E.ON”.